Bem vindo ao site do Dr. Vitor Marcello


  Contato : (21) 98123-5259

Mentoplastia

A Mentoplastia é indicada em casos de reposição correta do queixo para a estética da face e deve estar em harmonia com a posição do nariz, da fronte e da boca. Consiste na colocação de uma prótese de silicone entre o osso e os músculos do queixo.

  • Qual momento ideal para realizar a cirurgia plástica do mento ou mentoplastia?

A idade mínima para a correção são os 17 anos. Nos casos em que a deformidade é devido a trauma ou malformações congênitas este prazo normalmente pode ser abreviado.

  • Quais os resultados possíveis com uma cirurgia plástica do mento?

Não deverão ocorrer grandes alterações fisionômicas. Apenas haverá um melhor equilíbrio de sua fisionomia, mantendo suas características individuais.

Poderá ser feita uma cicatriz interna (dentro da boca) ou uma pequena incisão na parte inferior do queixo. Ficará a critério de cada cirurgião plástico a escolha da técnica cirúrgica. O cirurgião geralmente modela a peça ou utiliza peças pré-moldadas (existem vários tamanhos, que podem ser apresentadas ao paciente durante a entrevista pré-operatória).

especialidade-mentoplastia01

A mentoplastia pode ser para retroposicionar, avançar, encurtar ou alongar o queixo, corrigir desvios ou alterar a forma.

O tratamento cirúrgico, na imensa maioria das vezes, pode ser feito através de cortes internos na boca sem cicatrizes externas. A pele é descolada e um corte é feito no osso para que ele possa ser reposicionado e fixado. No final a pele se acomoda à nova estrutura. Raramente pode ser necessária a utilização de enxertos de osso da própria pessoa. Os pontos são todos internos e normalmente não precisam ser removidos.